Paulo de Morais. "A corrupção em Portugal é sistémica"
O novo livro de Paulo de Morais denuncia ao pormenor casos e protagonistas de corrupção que, segundo o autor, minam a democracia portuguesa.
Intitula-se "O Pequeno Livro Negro da Corrupção". É mais um trabalho do professor universitário, um rosto conhecido no combate contra a corrupção na sociedade portuguesa.
Fonte: https://www.rtp.pt/noticias/pais/paulo-de-morais-a-corrupcao-em-portugal-e-sistemica_v1260375
RESUMO
O fenómeno intrusivo que mina a democracia portuguesa.
A corrupção mata a esperança no futuro de Portugal. O fenómeno ganhou raízes e é, infelizmente, uma das marcas distintivas do regime democrático português. Bastará estar atento às notícias para constatar que a corrupção contaminou muitas áreas da nossa sociedade, do futebol à cultura, passando pela justiça e pela política.
Casos e Protagonistas de A a Z Com este livro, Paulo de Morais apresenta um registo, para memória futura, do flagelo da corrupção. Retratam-se casos e protagonistas, essencialmente na esfera da política, para que fiquem identificadas as causas do fenómeno e os seus principais responsáveis. Mas também se evidencia o esforço de jornalistas e ativistas que combatem a corrupção de diversas formas, bem como das organizações em que se agregam. O autor é um ativista na denúncia dos mecanismos da corrupção em Portugal. Faz apresentações e conferências pelo país sobre o tema e foi membro do núcleo fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade, capítulo nacional da organização não-governamental Transparency Internacional, de que foi vice-presidente. Conhecer o fenómeno. Travar a corrupção. Somos todos precisos.
Comentários
Enviar um comentário