Perguntar Não Ofende - PODCAST
É mais do que uma entrevista, é menos do que um debate. É uma conversa com contraditório em que, no fim, é mesmo a opinião do convidado que interessa.
Este podcast semanal estreou em maio de 2018 e já recebeu personalidades como António Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Dilma Rousseff, Gregório Duvivier, Assunção Cristas, Boaventura de Sousa Santos, Marta Temido, Arménio Carlos, Jaime Nogueira Pinto, Catarina Martins, Adolfo Mesquita Nunes e Ricardo Araújo Pereira.
MARIANA MORTÁGUA: O QUE FAZER PARA QUE O BES NÃO SE REPITA?
“Essa senhora devia ter vergonha e desaparecer de vez”. Foi assim que José Maria Ricciardi se referiu à convidada de hoje. Não é certo como queria que Mariana Mortágua desaparecesse. É certo que a frase exibe, ainda por cima quando se refere a uma deputada, hábitos antigos na forma como uma determinada elite económica lida com as contrariedades da democracia. Com apenas 34 anos, Mariana Mortágua tem sido protagonista de vários enfrentamentos deste género. Uns dirão que é populista e radical, outros que é assertiva e corajosa. Está seguramente entre as pessoas mais referidas, em tom de ódio, pela direita portuguesa. E até teve direito a um imposto com o seu nome. Depois de quatro anos de paz à esquerda, os tempos que se avinham não serão fáceis. Não sabemos quando acontecerá o desconfinamento económico do mundo e do país. Mas sabemos que sairão dele em muito mau estado. O dinheiro que receberemos da Europa poderá evitar a austeridade. Mas não sabemos com que preço. É sobre tudo isto que falamos neste episódio com a deputada do Bloco de Esquerda.
Subscreva e apoie este projeto jornalístico independente em www.patreon.com/perguntarnaoofende
Feed RSS:http://bit.ly/perguntarnaoofende
SoundCloud:http://bit.ly/soundcloudperguntarnaoofende
Produção: João Martins
Pesquisa: Filipa Vala
Música: Mário Laginha
Ilustração: Vera Tavares
Comentários
Enviar um comentário